ESTILOS DE APRENDIZAGEM E ESTRATÉGIAS LUDOPEDAGÓGICAS: PERCEPÇÕES NO ENSINO DA CONTABILIDADE
Palavras-chave:
Estratégias Lúdicas. Estilos de Aprendizagem. Educação Contábil.Resumo
Este estudo teve como objetivo geral analisar se existe relação das variáveis idade, gênero e estilo de aprendizagem na percepção de estudante de contabilidade sobre o emprego de estratégias lúdicas. A coleta de dados ocorreu por meio de instrumento de pesquisa elaborado pelos autores a partir do inventário de Kolb (1984) e validado com Alfa de Cronbach de 0,873. A amostra, intencional, foi composta por 206 estudantes matriculados no curso de Ciências Contábeis em uma universidade federal do sul do Brasil. Para análise dos dados foram utilizadas as técnicas estatísticas de análise fatorial, análise de clusters e o teste não-paramétrico Qui-Quadrado. Os resultados apontam indícios de que os estilos de aprendizagem estão relacionados à percepção dos estudantes quanto ao uso de estratégias lúdicas em sala de aula. Quanto às variáveis idade e gênero, não se verificou evidências da relação. Os resultados confirmam a importância de se considerar os estilos de aprendizagem ao se planejar as estratégias de ensino a serem adotadas.Downloads
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Publicado
2013-12-12
Como Citar
de Oliveira, A. J., Raffaelli, S. C. D., Colauto, R. D., & Casa Nova, S. P. de C. (2013). ESTILOS DE APRENDIZAGEM E ESTRATÉGIAS LUDOPEDAGÓGICAS: PERCEPÇÕES NO ENSINO DA CONTABILIDADE. Advances in Scientific and Applied Accounting, 6(2), 236–262. Recuperado de https://asaa.emnuvens.com.br/asaa/article/view/117
Edição
Seção
ARTIGOS
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